sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

---> Persépolis-Marjane Satrapi

Descobri que não vou poder correrminhar hoje!
Mas já que vou ficar aqui mesmo, por que não postar, não é?!

Antes de tudo, vamos ao que interessa:



  • Links para download:


http://www.mediafire.com/?6yzftcih4hy (hq)

http://thepiratebay.org/torrent/4878893/Persepolis.2007.DVDRip[French](Eng_Subs).XviD.HQ.-ZEEBEE-.avi. (filme) -legenda em inglês!

http://cinefox.net/2008/12/persepolis-dvdrip-rmvb/ (filme)-legenda em português!



P.S. Prefiro o objeto real-tem mais valor!













  • Essa é parte onde explico o que está acontecendo!


Persépolis são quadrinhos biográficos que relatam a história da artista plástica Marjane Satrapi - e que posteriormente viraram uma animação (indicada ao Oscar!).
E essa foi a melhor fonte que achei sobre ela e seu trabalho: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marjane_Satrapi


O que me intriga de fato não é somente o conteúdo histórico, mas sim o traço da artista...Sinceramente, me apaixonei por seu trabalho, e por esse motivo escolhi mostrar um pouco dele aqui!




Ah! Ela também fez a arte do álbum "Préliminaires" do cantor Iggy Pop (eu gosteii: http://www.youtube.com/watch?v=s7w9sGW93RE).




Olhem só o que vamos encontrar em Persépolis:



"Marjane é uma jovem iraniana de oito anos, que sonha em ser uma profetisa do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduzem à queda do xá e de seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos "Guardiões da Revolução", que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, deseja se transformar numa revolucionária. Mas, para tentar protegê-la, seus pais a enviam para a Áustria."






Enjoy it!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário